Geoprisma
Menu

Utilização de VANTS para mapeamento de áreas agrícolas

Publicada em 03/05/2022

O mapeamento de glebas de terras utilizando-se de veículo aéreo não tripulado é uma opção mais barata e acessível que pode ser aplicada para diversas situações.


A agricultura de precisão (AP) consiste em um conjunto de tecnologias cujo objetivo é aumentar a eficiência de produção, com base no manejo diferenciado de áreas agrícolas. A AP faz uso intenso de geotecnologias e destas, do Sensoriamento Remoto em seus diferentes níveis de coleta de dados (orbital, aéreo e terrestre).


Os Veículos Aéreos Não Tripulados (Vants) têm despontado como uma alternativa versátil e de baixo custo para o mapeamento de áreas. A preferência pelo uso desta tecnologia para realização da fotogrametria ou sensoriamento remoto, no nível aéreo, na AP ou em outras aplicações, deve-se principalmente à boa resolução das imagens obtidas, não sofrer obstrução por nuvens ou fumaça e também por oferecer maior liberdade ao usuário, uma vez que as imagens podem ser obtidas no momento em que se fazem necessárias.

Siga-nos

  • Facebook
  • Instagram
© 2021-2024 Geoprisma
Site desenvolvido pela Netface
Digite a sua dúvida
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.