Geoprisma
Menu

A importância do Geoprocessamento no planejamento rural

Publicada em 14/04/2022

O planejamento rural é essencial para os produtores que desejam saber como aproveitar melhor a terra. Existem diversas soluções e técnicas que permitem conhecer a propriedade como um todo, promovendo assim uma maior eficácia na tomada de decisões.  


A partir do momento que o geoprocessamento é associado a técnicas de mapeamento e imagens de satélite, nos permite conhecer melhor as áreas rurais. Ao adotar um sistema de geoprocessamento, o produtor rural tem a capacidade de associar o mapa da propriedade a um banco de dados, buscando por meio dessa ligação o melhor planejamento, que aumenta a produtividade sem degradar o meio ambiente.


Por meio do geoprocessamento é possível avaliar o potencial e até mesmo as restrições da terra para a agricultura, definir as melhores práticas de manejo e conservação do solo e da água tendo como base as características do ambiente, como solo, clima, vegetação nativa e outros.

Fonte: syngentadigital



Siga-nos

  • Facebook
  • Instagram
© 2021-2022 Geoprisma
Site desenvolvido pela Netface
Digite a sua dúvida
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.