ANÁLISE MULTIESPECTRAL

ANÁLISE MULTIESPECTRAL

ANÁLISE MULTIESPECTRAL, UMA ALIADA DO AGRICULTOR

 

A partir da safra 2019/2020, a GEOPRISMA Engenharia e Topografia passa a disponibilizar uma das mais altas tecnologias em mapeamento aéreo. Além dos equipamentos de alta precisão já utilizados por nossa equipe, os sensores multiespectrais passaram a fazer parte da nossa gama de serviços prestados.

Os sensores de imagem multiespectral permitem que o agricultor gerencie suas culturas, solo, fertilização e irrigação com mais eficiência.

Há enormes benefícios para o produtor rural e para o ambiente em geral, pois através desta nova tecnologia é possível minimizar o uso de agroquímicos, fertilizantes, diminuindo o desperdício de água, e ao mesmo tempo, aumentando o rendimento das lavouras.

A tecnologia de sensoriamento remoto com sensor multiespectral utiliza bandas de onda VERDE, VERMELHO, VERMELHO PRÓXIMO E INFRAVERMELHO para capturar imagens, visíveis e invisíveis ao olho humano, das culturas e vegetações.

As imagens multiespectrais integram-se a softwares de processamento especializados com cálculos de algoritmos extremamente complexos que produzem as informações em dados de telemetria terrestre, os quais permitem que o produtor monitore, planeje e gerencie a propriedade com mais eficiência, economizando tempo e dinheiro, além de reduzir significativamente os custos de produção.

 

Benefícios da imagem multiespectral

As Imagens multiespectrais são uma ferramenta muito eficaz para avaliar a produtividade do solo e analisar a saúde das plantas, pois através dos dados gerados pode-se:

 

Solução durante todo o ano

Este tipo de mapeamento se destaca por poder ser usado durante todo o ciclo da cultura (semeadura, irrigação, fertilização, desenvolvimento até a colheita). Esta ferramenta pode ser usada ​​a cada passo, permitindo que o agricultor gerencie suas colheitas de maneira muito eficaz a cada estação.

Com estes sensores avançados e recursos de imagem, oferecemos aos agricultores novas maneiras de aumentar a produtividade, reduzir os danos às culturas e contribuir com uma agricultura cada vez mais sustentável e aliada ao meio ambiente.

Comprometimento, Qualidade, Alta Tecnologia e Experiência
© 2016-2020 Geoprisma. Todos os direitos reservados.
Recomende o Site   Dúvidas Frequentes   Ir ao Topo
Site produzido pela Netface
1