Topografia

Topografia

        A Topografia tem por principal objetivo representar graficamente, através da planta de levantamento topográfico, todas as características de uma área, incluindo o relevo, curvas de nível, elementos existentes no local, metragem, cálculo de área, pontos cotados, acidentes geográficos, etc. Devendo a planta topográfica ser elaborada através de utilização de equipamentos apropriados e métodos de medição e representação gráfica considerando-se os parâmetros, metodologia e legislação a fim de fornecer um trabalho topográfico de acordo com as normas técnicas. 

 

 

Em se tratando de equipamentos topográficos de última geração, o mais utilizado é a Estação Total, pois permite que todos os dados coletados no campo sejam gravados e depois descarregados no computador onde serão processados. Este equipamento permite não somente trazer os dados de campo como também gravar os dados que serão utilizados no campo, ou seja, para realizar a locação de uma área ou implantação pontos, as coordenadas são gravadas na estação total para serem materializadas no campo. Este processo evita inúmeros erros e agiliza do serviço.

 

A topografia é instrumento fundamental para a implantação e acompanhamento de obras. É a base inicial para engenheiros ou arquitetos realizarem qualquer projeto ou obra por representar em planta e em qualquer escala, todas as variações apresentadas em uma superfície, a identificação de todos os limites de propriedade, a expressão exata de seu relevo com todos os detalhes que estão em seu interior (vegetação, vales, córregos, cercas, cursos d’água, edificações, etc).

TIPOS DE SERVIÇOS PRESTADOS

APLICADOS A CONSTRUÇÃO CIVIL:

 

APLICADOS A MINERAÇÃO

        A planta topográfica é documento fundamental em processos minerais, além de ser utilizada para realizar o cálculo dos volumes extraídos e controle estrutural do depósito é indispensável no projeto de abertura ou acompanhamento da mineração. Assim, desenvolvemos soluções aplicadas a cada uma das fases do projeto mineiro, sendo que todos os serviços aplicados a mineração possuem o georreferenciamento incluso.

 

APLICADOS AO MEIO AMBIENTE

        O diferencial dos serviços aplicados ao Meio Ambiente é o direcionamento de informações coletadas. Aqui, além das informações básicas da topografia, são coletadas informações de fauna, flora, APPs. Além disso, é ofertada a possibilidade de captura de imagens (Fotos) georreferenciadas com auxílio do VANT (Veículo Aéreo Não Tripulável).

 

GEOPROCESSAMENTO

A GEOPRISMA dispõe da mais alta tecnologia para geoprocessamento e levantamento topográfico, o VANT, capaz de realizar mapeamento topográfico de grandes áreas com alta precisão e muito pouco tempo. Entre as necessidades destacam-se:

 

Comprometimento, Qualidade, Alta Tecnologia e Experiência
© 2016 Geoprisma. Todos os direitos reservados.
Recomende o Site   Dúvidas Frequentes   Ir ao Topo
Site produzido pela Netface