França inaugura a primeira estrada com painéis solares do mundo

Publicação: 28/12/2016

Uma pequena cidade francesa na região da Normandia estreou nesta semana o uso da primeira estrada do mundo equipada com painéis solares. A intenção de Tourouvre-au-Perche é gerar energia o suficiente para que não seja preciso usar métodos adicionais para fornecer eletricidade para os postes de energia locais.

O trecho de estrada equipado com a tecnologia tem uma extensão total de aproximadamente 1 quilômetro, construído ao custo de US$ 5,2 milhões (R$ 17 milhões). A iniciativa deve servir como um teste (com duração de dois anos) para que soluções semelhantes possam ser aplicadas em outras partes do país.

O objetivo da iniciativa é garantir que os painéis, que são recobertos com uma camada protetora para lidar com o tráfego diário de aproximadamente 2 mil veículos, gerem energia suficiente para iluminar as ruas da cidade de 3,4 mil residentes. Antes de a tecnologia ser implementada no local ela foi testada em quatro estacionamentos ao redor da França pela empresa Colas, parte do grupo de telecomunicações Bouygues.

Mais notícias

Comprometimento, Qualidade, Alta Tecnologia e Experiência
© 2016 Geoprisma. Todos os direitos reservados.
Recomende o Site   Dúvidas Frequentes   Ir ao Topo
Site produzido pela Netface